Julio Jorge Nogués

Membro da Academia Nacional de Ciências da Argentina

Julio Nogués é formado em Economia pela Universidade Católica Argentina e Doutor em Economia pela Universidade de Minnesota (EUA). Membro da Academia Nacional de Ciências Econômicas da Argentina, foi Representante Econômico e Comercial da Argentina nos Estados Unidos, Diretor Executivo do Banco Mundial, Subsecretário de Política Econômica, Subsecretário de Política Comercial, funcionário do Banco Mundial ligado à Vice-Presidência do Economista-Chefe e Subdiretor do Centro de Estudos Monetários do Banco Central.

Foi consultor de organismos internacionais como a Organização das Nações Unidas (inclui suas agências, como CEPAL, FAO e ONUDI), Banco Interamericano de Desenvolvimento e Banco Mundial. Ademais, prestou consultoria para organizações nacionais, como o Consejo Empresario Argentino e o Foro de la Cadena Agroindustrial.

Foi professor da Universidade Católica Argentina, da Universidade do CEMA e da Universidade Di Tella. Autor de mais de 100 artigos e capítulos de livros publicados na Argentina e outros países.

Bridges news

8 Octubre 2018
¿Qué depara el Brexit para el comercio agroindustrial? ¿Tiene el MERCOSUR posibilidades de exportar volúmenes significativamente mayores al mercado del Reino Unido?